Fraturas do Anel Pélvico

➡️ Normalmente relacionadas a traumas de alta energia, como consequência de acidentes automobilísticos, quedas de grandes alturas ou então, nos casos de traumas de baixa energia nos idosos, após quedas em casa.

🔹️ Nos jovens traumas de alta energia, são muito relacionados a grande mortalidade, frente a gravidade das lesões de partes moles, que podem levar a um grande sangramento. Observa-se também fraturas relacionadas ao esporte, que normalmente são de baixa energia e mais simples.

🔹️ Quanto aos idosos e pacientes que cursam com osteoporose, uma queda simples em casa pode levar a fratura da “Bacia” sem tamanho comprometimento como nos traumas de alta energia. porém, com grande limitação nas atividades pela dor.

🔹️ A fratura na pelve, causa uma dor na virilha, mesmo quando as pessoas estão sentadas ou deitadas. Quando são de menor gravidade, a fratura pélvica pode ser tratada com repouso e retirada da carga sobre o lado acometido e analgésicos. Isso pode se estabelecer, diante da avaliação médica.

➡️ Como prevenção a investigação da osteoporose, para que seja planejado a reposição de cálcio e vitamina D. Também a instalação de corrimão, retirada de tapetes, evitar calçados com solados lisos, assim como alimentação e exercícios físicos para fortalecimento.

Leia Mais