Doutor, Correr Faz Mal?


“Comecei a caminhar e correr pra fugir do tédio na pandemia….e agora? As dores que venho sentindo são normais? Gostei do esporte! Posso progredir?”

Bom.. direto ao ponto:
✅a American Heart Association e o American College of Sports Medicine definem como “desejável” e “muito saudável” 5 sessões semanais atividade aeróbica de ao menos 30 minutos cada. E caminhar e correr são ótimas opções, desde que você não tenha nenhuma doença sabida cardíaca ou do aparelho locomotor, nestes casos a recomendação é individualizada.

✅”Dores normais do treinamento” aparecem depois de cessada a atividade(com o corpo frio) e costumam desaparecer espontaneamente em algumas horas(entre 24h e 72h). Dores mais prolongadas ou que interrompem treinos podem significar lesões anatômicas e merecem uma visita ao nosso consultório!

✅Progredir numa atividade, com segurança, envolve um certo planejamento quanto a intensidade, duração da atividade e descanso entre as sessões – esse planejamento deve ser feito por um profissional de educação física – há ótimos e apaixonados professores de corrida na nossa região ✅

Leia Mais