Quem Tem Prótese no Quadril Pode Fazer Caminhada?

Essa é uma dúvida frequente dos pacientes antes e após colocarem a Prótese de Quadril.

Mas então, pode ou não?

Como todos sabemos a caminhada tem inúmeros benefícios para a saúde tais como:

1- Combate a depressão
Caminhadas freqüentes ajudam na liberação de endorfina, hormônio responsável pelo bem estar e relaxamento. Além da interação e contato social.

2- Previne problemas cardiovasculares
Ao iniciar uma rotina com caminhadas, ajudam a controlar a pressão arterial, diminuem os riscos de eventos cardiovasculares, como Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

3- Melhora qualidade do sono
Quem pratica exercícios físicos rotineiramente, tem menor dificuldade de adormecer, melhorando a qualidade do sono profundo e reparador. Isso também ajuda da recuperação muscular.

4- Controle do Colesterol e Diabetes
Uma forma de estimular a produção de colesterol bom, o HDL e diminuir o colesterol ruim, o LDL, é a realização de caminhadas com frequência. Os exercícios ajudam na ativação das funções do fígado e pâncreas ajudando na produção de insulina e controla a Glicemia.

5- Controle do peso
O controle do peso é fundamental para uma boa durabilidade da prótese. Quanto menor a carga (peso) sobre o implante, ajuda a diminuir o desgaste aumentando a durabilidade.

6- Fortalece musculatura
Assim como todos os outros pontos positivos o fortalecimento da musculatura também acontece, aumentando a massa muscular, melhoramos a estabilidade da prótese e diminuímos os efeitos da Sarcopenia.

OU SEJA, QUEM TEM PRÓTESE DE QUADRIL, NÃO SÓ PODE COMO DEVE REALIZAR CAMINHADAS.

Leia Mais