Dor no Quadril ao Calçar Sapato?

No vídeo as três mulheres calçam sapato de maneira distinta.

Note que elas cruzam as pernas de formas diferentes.

Uma parcela da população notam limitação da mobilidade do quadril desde o final da adolescência e fase adulta.

Em algumas situações como não conseguir cruzar as pernas, colocando um tornozelo sobre o joelho, ou até ao cortar as unhas dos pés, calçar meias e sapato.

Se alguma dessas situações já foram observadas ao longo da vida, principalmente apresentando piora da mobilidade, a investigação deve ser realizada assim que se note tais alterações.

Com o passar do tempo essa limitação pode começar a gerar dor, momento esse que começa a chamar mais a atenção, como ao entrar e sair do carro, ao sentar e levantar-se do vaso sanitário.

As dores podem ser observadas na região anterior do quadril (na virilha)e lateral, conforme o tipo de alteração óssea que o paciente tem. Alguns casos os sintomas iniciais podem ser notados na região lombar, ou ate mesmo, no joelho, que podem estar compensando o movimento limitado do quadril.

O principal diagnostico nesses quadros é o Impacto Femoroacetabular, que com o tempo vai aumentar ainda mais as limitações e a dor.

Como se trata de uma alteração óssea e não muscular ou tendínea, que leva a uma mobilidade diferente do quadril, aumenta a chance de lesão da cartilagem predispondo a artrose.

Para que se tenha um diagnostico preciso, uma avaliação com Ortopedista especialista em quadril muitas vezes deve ser realizada, para que seu tratamento seja o mais adequado.

Dr. Diogenes Rodrigues Machado
Ortopedista e Traumatologista
Membro Titular SBOT e SBQuadril
CRM 150.652 RQE 84.175

Agendamento on line www.drdiogenesmachado.com.br
Campinas S.P.
– Clica Hope: 19-99197-0628
– Policlínica PUC: 19-3343-8600
São João da Boa vista S.P.
– IOTE 19-3631-0944

Leia Mais