3 Causas De Dor No Quadril

Você sabe quais são as causas das dores no quadril?

Nessa postagem vou falar sobre as 3 causas mais recorrentes no consultório.

1-Bursite- Normalmente apresenta-se como uma dor lateral no quadril, que piora principalmente quando se deita sobre o quadril acometido.

2-Tendinites- Pacientes que ficam muito tempo em pé ou sentados por longos períodos, podem sofrer desse mal. Mas o que pode estar levando a tendinite principalmente dos músculos Glúteo médio e mínimo, é uma sobrecarga que ocorre por excesso de exercícios, fraqueza muscular e até alterações do desenvolvimento.

3-Artrose / artrite – Causa essa que pode ser relacionada ao envelhecimento ou secundária a alguma outra doença ou trauma. A principal queixa de dor é dor ao mover o quadril, em situações da nossa rotina como: cruzar as pernas, dificuldade para amarrar sapatos e secar os pés.

Essas 3 situações na maior parte dos casos podem ser tratadas sem cirurgia. Com uma boa história do quadro e exame físico bem detalhado, já conseguimos entender o que está ocorrendo e propor o tratamento inicial.

Muitas vezes os pacientes perguntam se não precisa de exame de imagens. Em uma grande parte dos casos a Radiografia ja ajuda a definirmos melhor o que está ocorrendo. Em casos mais difíceis o uso da Ressonância magnética pode ser utilizado, assim como Ultrassom.

O tratamento com medicações para a dor, anti-inflamatórios e suplementação pode ser utilizado. Mas não adianta de nada se não realizar uma reabilitação com fisioterapia bem executada por profissional capacitado.