Artrose Do Quadril

POR QUE A MOBILIDADE DA ARTICULAÇÃO DIMINUIU?

Um dos grandes motivos é a artrose. Situação que muitos de nós vai passar com o envelhecimento.

Assim como uma estrada que ao ficar velha e esburacada, nossas cartilagens se comportam de maneira semelhante, levando cada vez mais à quadros de dor e limitação dos movimentos.

Mas como podemos evitar ou tratar?

O primeiro passo é não se conforme com as dores e/ou limitações, como sendo “CONSEQUÊNCIA DA IDADE”.

Quanto antes iniciar o tratamento melhores são os resultados. A fisioterapia tem papel fundamental no fortalecimento e prevenção dos casos mais graves.

Alimentação e medicações podem ajudar também na progressão do quadro. Mas sempre deve ser acompanhado por um Médico, para propor melhor tratamento medicamentoso.

A cirurgia consegue devolver a qualidade de vida de maneira muito importante. Mas a escolha do cirurgião, momento da cirurgia e tipo de prótese, deve ser feita de maneira muito criteriosa.

Leia Mais

O Que É Epifisiólise?

Você já ouviu falar de epifisiólise? É uma doença do quadril que ocorre em adolescentes e pré-adolescentes que ainda estão em crescimento e caracteriza-se pelo

Leia Mais

Artrose E Exercício Físico

Quem tem artrose pode praticar exercícios físicos? Com grande frequência, os pacientes me questionam sobre as limitações da artrose do quadril em relação a caminhada,

Leia Mais