Infiltração Do Quadril Funciona?

Antes de infiltrar o diagnóstico deve ser feito, para que seja avaliado se a infiltração é necessária.

Muitas vezes não existe necessidade ou até mesmo indicação da infiltração.

O procedimento pode ser realizado dentro da articulação (intra-articular) ou fora da articulação (extra-articular).

Quando a infiltração é realizada intra-articular, busca-se melhorar a viscosidade do líquido que lubrifica a articulação, para controle de processos inflamatórios e até mesmo como teste terapêutico.

Ao se optar pela infiltração com ácido hialurônico, a indicação deve ser bem feita, assim como orientar paciente que os resultados podem não ser como desejado, em relação a melhora da dor quanto intensidade como tempo de duração.

Já nas infiltrações extra-articulares, normalmente são realizadas para auxilio no tratamento das bursites e tendinites do quadril, com bons resultados.

A utilização do PRP -Plasma Rico em Plaquetas, tem sido bastante estudado apresentando bons resultados. Alguns procedimentos são liberados pela ANVISA e outros ainda necessitam de comprovação cientifica.

O uso de Ozônio, não é liberado pelo CFM segundo portaria nº2.181-2018, que define que a ozonioterapia deve ser realizada em CARÁTER EXPERIMENTAL e seguindo os critérios do CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa).

Leia Mais