Dr. Diógenes Rodrigues Machado

Sobre

Dr. Diógenes

Cirurgião de Quadril

História

Dr. Diógenes Rodrigues Machado é médico ortopedista e cirurgião de quadril. (CRM 150.652 | RQE 84.175 | TEOT 14.963)

Natural de Jaú-SP, sacado em 06/11/1985, Infância em Bocaina-SP, se mudou para Ribeirão Preto-SP em 2003 para cursar Biomedicina, onde se apaixonou cada vez mais pela área da Saúde. Em 2007 se mudou para Manaus-AM, onde iniciou curso de Medicina e em 2007, transferiu o curso para Centro Universitário Barão de Mauá, onde já havia cursado Biomedicina.

Em novembro de 2011 se formou Médico e iniciou a carreira atuando na região de Ribeirão Preto e Araraquara. Após um estagio Observacional no Departamento de Ortopedia e traumatologia da Puc Campinas, viu que era o Hospital onde gostaria de realizar sua formação em Ortopedia. Nesse mesmo ano iniciou a Residência de ortopedia e traumatologia.

Sendo aprovado na prova de titulo da SBOT em Marco de 2016, quando deu seguimento a sua formação na Sub especialidade em Cirurgia do quadril e Trauma do anel pélvico, no mesmo serviço.

Após terminar sua sub-especialização, foi convidado a continuar como assistente no grupo de Cirurgia do quadril e pelve em que se formara. Aprovado em 2019 na Prova de titulo da SBQuadril, continua sua dedicação a formação acadêmica, aprendendo e ensinando.

Atuação

graduação

Membro do Corpo Clínico dos Hospitais

Agradecimentos

Aos Meus Pais e Irmã, que sempre apoiaram nas escolhas e desafios da minha formação. Nunca mediram esforços para que pudesse me formar, sempre presentes e me dando base para que nunca desistisse.

Dr. Mustafá Zoghbi – Grande cirurgião de quadril e trauma do anel pélvico, principal incentivador pela cirurgia do quadril.  Teve fundamental importância na formação de cirurgia de quadril, e ate hoje ainda continua compartilhando conhecimento sem medir esforços. Profissional muito dedicado aos pacientes e resultados dos tratamentos. Profissional no qual me espelho e busco sempre honrar todos os ensinamentos e oportunidades.

Dr. Pedro Tucci – Referência na Cirurgia do Trauma, faz partida historia da ortopedia nacional. Outro professor que se tornou amigo após a residência e que ate hoje, sempre se coloca a disposição para discussões de casos e principalmente criticas construtivas.

Dr. Luciano Reganin – Ortopedista Oncologista. Profissional impar na dedicação ao ensino dos seus residentes e principalmente aos cuidados dos pacientes. Se tornou grande amigo e grande exemplo na atuação da ortopedia.

Dr. Rodrigo Nunes – Cirurgião de joelho e trauma como poucos, sempre pronto para ajudar e ensinar, tanto nas discussões de casos, como em condutas de cirurgias.

Não podem ficar de fora meus amigos de turma de residência, Dr. Denis Fukumothi, Dr Pedro Jaqueto, Dr. Hiran Pupo, Dr Guilherme Salgado e Dr Fernando Menucci. Também um agradecimento especial aos meus R+ Dr. Danilo Mendonça e Dr. Alexandre Atsushi, aos R- Dr. Pedro Orru e Dr. Pedro Alves, e demais ortopedistas da mesma época, como Dr. Jose Roberto Zovico, Dr. Antenor Mazzuia, Dr. Ricardo Baeza, Dr. Fabio Brusasco, Dr. Lucas Prado, Dr. Luccas Nunes, Dr. Mauricio Nunes, Dr. Marcio Regis, Dr. Rafael Castelnovo, Dr Carlos Mattos, Dr Leonardo Jacob, Fisioterapeuta Bruno Leite entre outros ex chefes e colegas.

Agende um horário

entre em contato para agendar